domingo, 24 de junho de 2007

Começando a exploração...

Depois de ter uma conta de usuário deve -se na home colocar o username e a senha e aí você poderá começar a explorar a ferramenta. Mas por onde começar? Na aba superior depois da home tem CREATE, que você também poderá colocar seu username e senha, e depois é só seguir os passos:
1ºPasso: Selecionar o layout da tira que queremos fazer, ou seja o número e a posição dos quadrinhos;

2º Passo:Ajustar as configurações do layout, você pode escolher as bordas mais finas ou mais grossas; as cores dessas bordas; os quadrinhos juntos ou separados; a cor do plano de fundo dentro e fora dos quadrinhos e o tamanho desses quadrinhos.




3º Passo: Onde você poderá fazer upload de alguma imagem já salva no seu computador, basta clicar no browse, depois do upload terminado sua imagem aparecerá dentro do quadradinho, você pode mudar a imagem do quadradinho é só arrastar. Poderá ainda colocar balões e frases e movê-los para onde quiser; na barra situada a direita tem muitos acessórios com textos cômicos,figuras de bigodes,biquinis, corpos musculosos entre outras, que poderão ser acrescentada a sua imagem, apenas arrastando.


4º Passo: Você deverá salvar sua tirinha, coloca o título que você queira que apareça na historinha, faz uma descrição do que seja e se é pública ou não, se será visível para todos ou só para o produtor.

Com meu inglês fraquinho, tive que ir tentando fazer esse trabalho traduzindo as páginas, mas foi muito interessante pois a cada coisa que eu descobria eu vibrava por estar vencendo a barreira do idioma, penso que posso melhorar cada vez mais.Tem mais coisa para explorar, por exemplo o que eu encontro na galeria? Isso será a minha próxima pesquisa.
Até breve, com mais descobertas.

5 comentários:

Iris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iris disse...

Olá, Sônia

Ficou muito bom o teu passo-a-passo.
Gostei de te ver de mamãe Noel com papagaio no ombro.
Este Comeeko lembra as antigas fotonovelas (nem sei se chegaste a pegar este tipo de revista).
Como poderíamos aproveitar este tipo de recurso com os alunos? Já pensaram nisso?
Abra@os, Iris

PS: Caso tenhas aceito a nossa sugestão de configurar teu blog para enviar cópias dos comentários postados no teu blog para teu mail, vais receber dois comentários: este e o que eu apaguei por ter enviado com um erro de digitação. :)

Sônia Bonfim disse...

Olá Iris, com certeza me lembro das telenovelas,pois como minha mãe não deixava ler, eu pegava escondida da minhas tias e achava muito legal e não via nada demais que pudesse ser proibido para uma adolescente. Depois de explorar um pouco a ferramenta já estou pensando de que forma podemos aproveitá-la em sala de aula, por enquanto só consigo visualizar essa ferramenta para aula de Português, mas com certeza ela será um ótimo recurso para outras disciplinas. Você não acha? Abraços.

Rosângela - Blogando e Flogando pela educação disse...

OLá, pessoal!
Olhei o trabalho de vocês e está bem explicativo. Que bom saber dessa possibilidade para histórias em quadrinhos com balões e outras opções, estava procurando mesmo.
Vocês estão de parabéns!
Abraços,

Antônio Wilson Corrêa Ribeiro disse...

Olá!

Também gostei do passo-a-passo, visitando os Blogs sempre encontro novidades, pensei que era música e me enganei, usaram a imaginação e foram criativos. Parabéns.